sexta-feira, 10 de julho de 2009

Ando sem inspiração para escrever no blog, meio estranho isso, porque eu costumo ser bem animadinha. Então, este post será mini e assim, devagar, eu vou me animando a escrever mais. Essas imagens são do Museu de Marionetes que tem em Lübeck (ainda na Alemaaanha!).
Como se não bastasse o fato de ter adorado a cidade, eles têm um fantástico museu de bonecos e marionetes. Uau! Foi o delírio total da mocinha aqui. O espaço é uma gostosa viagem no tempo. A arte popular e a necessidade de "circo" é algo que acompanha toda a história da humanidade e isso é simplesmente beautiful.
O Figuren Museum mostra a construção de teatros e bonecos por diversas civilizações.
Mas, agora eu estou saindo para cantar com o meu coral! Há vários pianos espalhados pelas ruas de Londres e daqui a pouco estarei em um deles cantando olê, olê, olê, olá... com meu grupo. Quem sabe assim não me animo e volto com força total. Beijos pra todos!


Essa imagem é dos esboços que eles faziam antes de construir os bonecos. Reparem que a forma de manipulação de cada um é bem diferente. O projeto é feito em cima da característica de cada personagem e executado minuciosamente para que no resutado a peça possa cumprir fielmente o seu papel dentro da história apresentada.

8 comentários:

Michele Prado disse...

Adorei essa foto! Visitar esse museu deve ter sido como fazer uma viagem para um reino encantado, uma delícia.

Que bom saber que você continua firme e forte no coral. Mas não entendi... vocês cantam no meio da rua? Se sim, uau... Que incrível.

Bjs!

carina gomes disse...

Oi, Michele,
Que bom que gostou!
E o meu coral canta em toda parte!rs
Há algumas semanas atrás cantamos em um teatro e ontem participamos de um festival de música que estava acontecendo com diferentes grupos cantando ao mesmo tempo em diferentes pontos da cidade. Foi muito legal!
Bjs!

Carla Querci disse...

é mesmo Cá, vc andava sumida!!

Adorei esse post...que encanto!!

E volta a postar sim!! Fico no aguardo!!

bjosss =))

Carla Querci disse...

ahh... que legal esse lance do coral.... fala mais disso
=)

André Neves disse...

Carina, Obrigado por sua visita.Vi seu comentario e sensibilidade. Bom saber a opinião de quem é atento as imagens. Volte sempre. Com carinho
André

Carla Querci disse...

Carina, obrigada pelo parabéns!

bjinho =)

Cristiane disse...

Gente, deve ser lindo este coral! Ainda mais cantando ao ar livre, em várias partes da cidade ao mesmo tempo. E estes bonecos fofos? Lembrei do Gepetto...
Um grande beijo e ótimo final de semana

Elisa Avelar disse...

Meu Deus, que blog mais fofo. Eu, nova blogueira, estou amando.
Mas confesso, uau, que nostalgia, aliás, que estranho... ver essas fotos tão lindas. Eu, que sou filha de mineiros, que minha viagem mais longa foi Fernando de Noronha, me senti tão pequenininha... tão enraizada em meu cantinho. Êta, nostalgia...
Parabéns pelo Blog!!! Beijos !!!