quinta-feira, 18 de junho de 2009

Uma cidade de bicicletas







Apesar da péssima fama da Alemanha por questões do passado, devo dizer que não só o país é deslumbrante, como os alemães são extremamente gentis.
Ah... essa viagem foi uma das melhores que já fiz, até porque eu me propus ao máximo para que ela fosse. É, eu enfiei na cabeça que iria ser ótimo e foi. Tá vendo? Força do pensamento.
Uma vez alguém me disse que 'viagem é estado de espírito', e essa frase ficou. Totalmente verdade, pra viajar você precisa estar leve [o que inclui uma bagagem leve tb!] e com a cuca sem muitas preocupações. Fácil na teoria e dificílimo na prática!
Mas dessa vez foi diferente, Lübeck é meio mágico, o que já facilita o tal 'estado de espírito' e eu senti algo pra lá de especial desfrutando por três dias do calmo estilo de vida daquele lugar.
O impacto de assistir uma cidade que basicamente se locomove por bicicletas foi muito grande. Bonito ver aquilo. Ver que quanto mais evoluída é uma sociedade, mais ela vai de encontro aos básicos, como bicicletas [que não poluem], boa comida, respeito ao próximo e esse cuidado que eles têm com as pequenas tarefas do cotidiano. Apesar da minha super disposição pra me sentir ultra feliz, sei que o que vi não foi miragem. Eu de fato usufrui de uma boa fatia de paz que existe nesse mundo.

9 comentários:

Vívian Freitas disse...

Carina querida,que delícia de ver as suas fotos e o seu texto. Me senti na Alemanha, andando sob duas rodas também.

O seu blog é o máximo. Obrigado pelos comentários lá no Nossa Caixinha. Pode deixar que vou colocar as fotinhas da Caixinha da Maricota. Ela é igual a gente, adora uma caixinha... kkkk!!! Pode copiar o texto sim... Aproveito para fazer uma propaganda... rs!
Estou com um blog novo: http://basicoacessorios.blogspot.com/

Quando der entra lá! Beijocas, fica com Deus...

Guta Lepste disse...

Nossa com uma paisagem dessa seria ate pecado andar de carro e deixar de ver esse jardim ne hehe
LINDO!!!!

Lenise Toledo disse...

Olá, Carina!

Que lindo tudo isso que você pode vislumbrar. Espero um dia, senão poder ver, ao menos poder acreditar que o Brasil chegará lá. A esse desenvolvimento, tanto cultural quanto espiritual. E se tornar de fato, no melhor país pra se viver do mundo. Porque, coisas lindas de se ver, nós brasileiros, de fato fomos privilegiados por Deus.
Obrigada, pela viagem que me proporcionou lendo seu depoimento.

Abraços!

Cristiane disse...

Carina, que delícia de viagem! Você não acredita que ontem, ontem! eu falava com meu marido sobre o sistema da França de ter 'biclicletários' onde as pessoas pagam, pegam as bicicletas, usam e devolvem no próximo ponto. Achei fantástico isto! Aqui em BH não existem ciclovias e parece que ontem os ciclistas fariam um manifesto pedido uma via de acesso ao Mineirão, para a Copa do Mundo de 2014, via bicicleta. Foi então que surgiu esta coisa da França ter e agora você me diz desta cidade na Alemanha. Fantástico!
Pobre do nosso país que vive em engarrafamentos quilometros, como em São Paulo. Tudo seria mais simples, mais prático sem tanto carro, sem tanto consumismo, sem tanta tralha. Uma vida mais simples, vivendo com 'pouca bagagem'. Não precisamos de muita coisa para ser feliz, mas muitas pessoas ainda acreditam que sim, que comprar é ser feliz. Um dia isto vai mudar, porque o mundo não suporta mais tanta produção. Ou muda, ou o planeta vai 'expulsar' os homens dele... simples assim.
Adorei o post!
Beijos

Michele Prado disse...

Também penso como você, Carina, se a gente coloca na nossa cabeça que algo será bom, fatalmente é isso que acontece.
Pelas fotos dá para perceber o quanto a cidade é bonita. Deve ser incrível estar em um lugar que um dos principais meios de locomoção é a bicicleta.

Aproveite bastante aí!
Beijos

Neomisia Silvestre disse...

és bem-vinda pelo comer brigadeiro de colher e pelas verdades indizíveis.

Carla Querci disse...

adorei o post, fotos charmosas!!!

bjo

Unknown disse...

Olá Carina! Está muito bonito este post que vc apresenta. Eu fiquei com vontade doida de conhecer os lugtares que vc foi. Abrços.

carina gomes disse...

Queridos, obrigada por todos os comentários, fiquei emocionada. Que bom que essa sensível experiência que tive na Alemanha ecoou em vocês e juntos compartilhamos o desejo de vislumbrar um Brasil melhor.
Bjs pra todos!