domingo, 4 de dezembro de 2011

O que te movimenta?

Cor, sensibilidade, expressão e emoção solta por braços e pernas. Assim está acontecendo a exposição do Degas na Royal Academy of Arts, um deleite para os amantes do pintor das bailarinas.

Slides de bailarinas em movimento são o welcome da exposição, o que já nos faz entrar no mundo dinâmico do artista e despertar os nossos canais sensíveis de comunição com a arte.
Sua obra é arrebatadora, a genialidade com que se expressa através das imagens e das cores me transportou para outras dimensões dentro de mim mesma, me desmontou, emocionou. Me conectou com o que eu acredito valer a pena na vida. E poderia ficar ali durante horas, olhando sem cansar, vendo aqueles quadros que, estáticos na parede, geravam um movimento inquietante em quem os via. A complexidade morando dentro da simplicidade.
Foi extasiante poder ver tão de perto o pintor que me fascinava em criança, apaixonante apreciar seus esboços de carvão, pastéis, pinturas e esculturas.
Tem acontecimentos que fazem com que nos sintamos completos, realizados e felizes, e queremos fazer perdurar essa sensação o máximo possível.
Eu saí de lá com vontade de rodopiar, pular e dançar. São momentos especiais em que ouso dizer I love London!

2 comentários:

Dani Yumi disse...

Carina, uma coisa é a pessoa falar que viajou pra Europa e tal e que foi pra Londres, Paris e blá, blá, blá... e outra é fazer isso que vc faz, com tanta sensibilidade, inteligência, emoção...coisa verdadeiras sabe? com "conteúdo"...rs...Passar pra gente essas suas sensações ao visitar lugares tão bonitos como esse aí...ai ai...Bjão!

carina gomes disse...

Ai, Dani, super obrigada pelo seu comentário. Bom saber que vale a pena compartilhar essas coisas bacanas q vivo aqui:)
Essa exposição de fato me deixou sem ar porque conheço o Degas desde criança, qdo fazia balé e minha mãe, que adorava pintura, me mostrava os quadros dele e até me deu uma réplica de presente uma vez:) Realmente foi um momento q me senti muito privilegiada por estar aqui:)
Bjão p vc tb!!!!