sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

I'm back!

Hello everyone, estou de volta! Depois de mais de um mês divorciada do blog, retomemos a programação normal.

Eu planejei, antes de ir pro Brasil, escrever sobre tudo que aprendi por aqui, estava tão motivada e tão cheia de certezas... Foi realmente uma pena não ter feito isso, porque inclusive me ajudaria a colocar a cabeça mais rápido no lugar na hora da volta.

Esse retorno é sempre uma pedreira, principalmente nessa época do ano, onde o verão está a mil no Rio e aqui um frio doído. E quanto melhores são os meus dias por lá, mais estranhos são meus primeiros dias por aqui, sinto um vazio esquisito, a falta dos comentários de vovó pela manhã e de todos os encontros aquecidos com a família e com os amigos.

Vou guardar com gosto a sensação do meu último dia na terrinha, onde saí de manhã cedo para andar, comprei um suco de açaí e fui me deliciando com aquele copo enquanto caminhava pelo calçadão da praia. São momentos que só quem passa por um inverno de quase seis meses, entende.
Foto: praia de Itacoatiara, Niterói.

4 comentários:

Roberta disse...

Oie ,eu antes de voltar sabe o que fiz ? caminhei durante o por do sol e uma brisa leve tocou meu rosto eu chorei ,sempre sinto a brisa com a mesma intensidade e entao me traz de volta aquele fim de tarde ,mais tudo sao escolhas ,enfim nos escolhemos estar aqui entao fico feliz por estar onde escolhemos ,e claro sentir saudade e muito normal e quem tem saudade no coracao tem sentimento ,sabe como aprendi a lidar com a saudade pensando que um dia vou ter saudade de hoje ,entao hoje eu vou ser feliz .
bjim
ca escreve sempre .

Roberta Mello disse...

Oi!! Welcome back!! Sabe o que é engraçado, eu tive essa sensação de estranheza quando voltei para o Brasil, mas entendo perfeitamente o que vc sente, moro um pouco longe da família e sempre que passo um tempo com eles, qdo volto sinto a falta da rotina com a familia ripinica rsss, beijos

carina gomes disse...

É, daqui a pouco já me acostumo com tudo de novo, é só uma questão de dar tempo ao tempo. Realmente, as nossas escolhas têm um preço e é preciso ter sabedoria p lidar com a saudade.
Gostei da idéia de pensar que um dia estarei sentindo saudades disso tudo, excelente ideia!
Bjocas!

Helô disse...

Pois é, amiga! Que bom tê-la de volta aqui nesse espaço. É pena não termos podido nos encontrar, mas teremos outras chances, don't worry.
Cada local tem a sua magia e a beleza está nos olhos de quem vê... portanto, ver a beleza do frio, da neve, do fog fará você parte da magia londrina.
Beijinhos e good luck!