segunda-feira, 1 de junho de 2009

Axel Scheffler





Já que estou em um clima de desenhos e situações deliciosas, vou falar do meu incrível e emocionante encontro com Axel Scheffler, o ilustrador do Grufalão.

O Grufalão é um livro premiadíssimo, que leva o selo Smarties Book Prize e que trabalha muito bem o conceito da força da construção de uma imagem. O quanto um ratinho, pequeno e aparetemente indefeso pode salvar sua vida se utilizando de inteligência e percepção aguçada. Uma idéia criativa sobrepondo-se a força física dos poderosos é um tema que sempre me encanta.

Mas vamos ao que interessa! Meu encontro com esse artista que admiro tanto aconteceu na The Lion and Unicorn Bookshop, uma livraria infantil das mais européias possíveis - digo: pequena e personalizada. Ele estava autografando o novo livro, Stick Man, e eu muito nervosa, fui lá pra ver se conseguia alguns minutos de prosa com Axel. E a conversa aconteceu, com direito a foto e a um videozinho no youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=z1z9MP8gzCI.

O mais legal é que tudo aconteceu na véspera do meu aniversário, no dia 27 de setembro.
No cenário: um lindo dia de sol, com livros, trocas e ambiente aconchegante. Muitas crianças e alguns adultos que, como eu, não conseguem deixar de ser criança. Foi um aniversário longe do meu país e bem perto dos meus sonhos. Na bagagem agora, tenho The Gruffalo e o The Gruffalo's Child, com desenhos e dedicatórias do criador. 'Ou isto ou aquilo', sempre!

4 comentários:

Helô disse...

Dear Carina:
Now i have my own blog! Thanx to u!

Paradis disse...

Olá Carina! Muito obrigada pelo seu comentário!
Eu AMO Londres, sonho ir aí logo...

K. disse...

Carina, esse deve ter sido o melhor presente de aniversário adiantado! Nossa, um dia de sol em Londres numa livraria tão linda e uma conversa com um artista que se admira, tudo conspirou para lhe dar vários sorrisos!!

Pois é, essa semana convivemos com essa tragédia, a dor e a incerteza que ficam com ela. Muito triste.

Espero que você tenha um ótimo final de semana.

Beijos.

Michele Prado disse...

Oi, Carina! Que visita boa!
Só de ver essas fotos e as ilustrações do Axel Scheffler me deu uma inveja boa de você. É tão gostoso conhecer os nossos autores favoritos, não é?

Também sou contadora de histórias e, pelo que vi aqui, o seu blog é permeado por esse universo mágico. Adorei e vou voltar sempre!

Beijos.