sábado, 25 de abril de 2009

Museum of Childhood

engenhoca
desenhando com ímã
painel de cirandas do mundo inteiro
underclothes do século XVIII
marionetes
Being a child forever can be the best way to live!
Museu da infâcia - programa de sábado muito gostoso! O museu tem brinquedos super antigos e ao mesmo tempo super atuais, o que prova que nada se cria, tudo se copia. Muito do que temos hoje é simplesmente uma releitura de invenções do passado. A mecânica de alguns brinquedos de madeira exibidos, tem data de 1430/35, fiquei boba, sempre achei que estes eram originários do Brasil, de tribos indígenas [coisa da minha cabecinha!].
Tem também a parte de vestuário da era Vitoriana e Eduardiana que é bem interessante: muitas golinhas, drapeados e mangas fofíssimas que estão super na moda hoje!
O espaço é todo interativo, você pode mover muitas das invenções, como um tambor giratório que carrega o princício do desenho animado, desenhar com uma caneta de íma ou brincar de panelinha numa casa de bonecas do séc. XIX. Que tal? Are you interested?

4 comentários:

Lily Zemuner disse...

Oi, Carina.
Obrigada pelo recado.

É minha mãe quem faz as camisetinhas.

B-jo grande.

Unknown disse...

Olá Carina!
Entrei no seu Blog e me apaixonei! Gosto muito dos temas que aborda... Artes e Literatura juntos é muito bom! Obrigada pelo comentário que deixou em meu Blog.
Abraços!

Cristiane disse...

Delícia de passeio. Lindas as fotos. É como voltar no tempo.

bjs

Veronica Fantoni disse...

Lindo museu!!! Deve ser um barato!