quarta-feira, 8 de abril de 2009

Lendo...


Jane Austen, ou melhor, tentando ler Persuasion, de Jane Austen...muito difícil ainda para o meu pobre English vocabulary...
Como já citei num post anterior, faço parte do Reading Group, em Richmond Library, que eles preferem chamar de Book Club e eu, apelidei as componentes de book girls.
Minha ida às bibliotecas daqui foi uma super dica da minha amiga Raquel, uma linda bibliotecária que disse que, possivelmente, boas oportunidades partiriam delas. E não deu outra, dica certeira!
Foi nas bibliotecas que tive a oportunidade de realizar contações de histórias, conhecer pessoas e freqüentar mensalmente esse Book Club, que me dá muitos frios na barriga, mas nem por isso deixo de comparecer. É que é tão difícil, muitas vezes não entendo o que eles dizem, é discussão literária de inglês para inglês, e eu lá no meio cheia de disposição! É um desafio e tanto, mas tudo aqui tem sido um desafio, então, por que não?
Sempre que estou me arrumando pra ir sinto uma certa insegurança, mas quando chego lá essa sensação é substituída por um enorme prazer, o espaço é super cool e as meninas umas figuras, com suas blusinhas de lacinhos no pescoço e colarzinhos de pérolas... Então, penso na oportunidade bacana que é poder fazer parte de algo tão peculiar, tão genuinamente British... e assim, esqueço dos medos, das angústias e dos sentimentos que muitas vezes me jogam lá pra baixo, porque pertencer a esse pequeno espaço é uma conquista só minha e que vou levar pra sempre, como senha de banco: pessoal e intransferível!

Um comentário:

Adhara disse...

Oi Carina! obrigada pela visita lá no blog! seja sempre muito bem vinda! Olha que coincidëncia...também morei em Londres..amo de paixão essa cidade! Um beijo grande!