terça-feira, 13 de setembro de 2011

Rituais

Nesse fim de semana, ajudando uma amiga a organizar sua casa, comecei a pensar nas minhas próprias coisas, nos meus mimos e prioridades. Naquilo que me faz feliz ao acordar e nas coisas que não consigo viver sem. E aí, logo de imediato vem minha xícara de café da manhã (que é linda!♥), meus pratinhos, a torrada com geléia e o barulhinho da kettle que me dá 'bom dia' every single day... E nada pode ser melhor do que me sentir abraçada pelo encanto do acordar... olhar com carinho para o novo dia e para todas as muitas possibilidades que estão por vir.
Meu pensamento viaja por todos os cantos da casa, pelos perfumes, cores e pela textura macia dos meus travesseiros...



Penso na minha pequena estante de livros, o santuário das minhas escolhas, que conta minha história de vida, de tudo que durante essa jornada foi assimilado na mente e no coração. Nela contém o que importa e o que importou; livros que escolhi, que ganhei, que encontrei por aí..., dedicatórias, caixinhas, desenhos, cartas e álbuns. Um espaço tão pequeno, mas tão recheado de lembranças.


Quanta vida se guarda ali...

E viajar pelo meu pequeno mundo só me faz compreender que é por isso que devemos preservar nossos rituais e nossas escolhas diárias, respeitar aquilo que nos faz bem e que faz extremo sentido para nossos olhos e coração, para que estejamos presentes em cada detalhe, em cada nova manhã.

2 comentários:

Maria Pereira disse...

tão bem que lá fica a arca dos contos :)

Dani Yumi disse...

É Carina! Nossa casa é o nosso mundo! Coisas só nossas, com significados próprios...E de dentro pra fora, é o que move o mundo né! Bj!