quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Le bouchon

tarte aux pralines
Um dos pontos altos de Lyon é a gastronomia, ah... que delícia! Os restaurantes tradicionais são os bouchons, que têm um estilo mais simples, mais despojado, e abusam do direito de fazer uma comida fresca e maravilhosa. Acredito que a boa culinária é decorrente de duas coisas: preocupação com a saúde e boa auto-estima. Comer bem é uma atitude de carinho com você mesmo e entendi isso muito melhor depois que vim pra cá, porque todos sabem cozinhar e dão uma importância enorme pra hora do jantar. Aliás, uma coisa que eu achava engraçadíssima quando me mudei é que as pessoas aqui têm o hábito de perguntar o que você comeu. É sério, é assim: "_Oi, tudo bem? O que você comeu hoje?".

3 comentários:

Drix disse...

Que engraçado, querer saber o que se come,rssrrss.
Eu dormi em Lyon, mas não conheci a cidade. Sei que é conhecida pelos vitrais ,não é?
bjinhos

Roberta disse...

Não te falei que tenho alma londrina!
Eu tenho essa mania de o que vc comeu
Acredito no que vc falou a alimentação
As refeições e um momento importante ,
Gosto de fazer as minhas refeições com
Tranqüilidade!

alineaimee disse...

Babei muito nessa torta!