sábado, 13 de março de 2010

Vida interessante

Dia desses, recebi um envelope from Japan, fiquei feliz. Mas a alegria maior foi quando abri a carta e me deparei com a quantidade de delicadezas que tinha dentro.
Há algum tempo me comunico com a Roberta, uma menina encantora conhecida através do blog e que, no meio dessa troca bloguística de fotos e pensamentos, me ensinou coisas lindas, especiais, que mudaram significadamente minha forma de ver as coisas. Como ela mesma diz: nada é por acaso.

Moramos fora do Brasil, e o que pra mim muitas vezes era penoso, pra ela é só alegria. A mocinha curte sua rotina com um cuidado invejável, e o que é mais louvável: possui diabetes tipo 1, o que torna seu cotidiano bastante complicado. Pois é, complicação é tudo que não se vê no blog dela, pois ao invés de brigar com a doença e se fazer de vítima, tirou partido disso tudo colocando beleza no lugar do problema.

Certo dia, perguntando sobre seu trabalho, ela disse que não tinha glamour porque trabalhava numa fábrica. Achei engraçado. É que além do trabalho e da diabetes, ela fotografa super bem, cozinha, faz cerâmica, desenha, cria personagens, tem uma horta, uma cachorra, gosta de pijamas e canecas, e isso me parece uma vida interessante. Porque luxo é ser feliz, isso sim é o grande glamour.

Bem, como se tudo isso não bastasse, criou uma boneca Carina, me tirou das páginas dos livros que leio e desenhou minha própria história, fiquei encantada.

Querida, só posso te agradecer por tudo, pelo carinho, pela amizade e o meu mais sincero desejo é que você tenha muita saúde!

9 comentários:

Roberta disse...

Ca ,assim vc me faz sorrir ,muito mesmoooooo ,li o postentre arrepios de felicidade ,porque como posso me sentir diferente?Nao ,realemnte nao poderia .... nao tenho palavras pra agradecer o carinho de sempre ,vc escreve muito bem ,amei ... amei .
muito obrigado por me desejar saude ,pela sua amizade .
bjim

Helô disse...

Pois é, Carina. Apesar de todas as inovações tecnológicas, não há surpresa mais gostosa do que receber um carinho via correio tradicional.
P.S. Descobri que o seu nome, em italiano, quer dizer "cute".
kisses

Michele Prado disse...

"Além do trabalho e da diabetes, ela fotografa super bem, cozinha, faz cerâmica, desenha, cria personagens, tem uma horta, uma cachorra, gosta de pijamas e canecas, e isso me parece uma vida interessante. Porque luxo é ser feliz, isso sim é o grande glamour."

concordo e assino em baixo: pra mim, isso sim é uma vida interessante.

é tão bom receber cartinhas com tantas delicadezas, né? ainda bem que ainda existem pessoas que prezam por isso nesta era virtual - em que tudo às vezes é tão frio e distante - em que vivemos.

beijos, Ca!

Roberta disse...

OIe CA tem carina nova ,rsrsrs va la ver .
bjim

Carla Querci disse...

ai que coisa boa...

:))
bj

carina gomes disse...

É verdade , Helô, nada melhor do que receber uma surpresa pelo correio.
Michele, concordo qdo diz q está tudo muito frio na era virtual, estamos esquecendo dessas pequenas delicadezas q fazem um bem enorme.
E a Roberta é uma graça, aprendo tanto com ela...
Obrigada meninas por comentarem!
Bjs

Iara disse...

Ola, vi teu endereço no blog do meu irmao.. dia a diabetes... e gostei muito deste post...
Parabéns pelo blog.. beijinhos
Iara

carina gomes disse...

Oi, Iara, obrigada pela visita. Gostei muito de fazer esse post falando da Roberta e do quanto ela inspira.
Bjinhos!

Anônimo disse...

Oi Carina,tudo bem?
Desculpe invadir seu blog!
Adorei seu post, o carinho que você fala da Roberta, da amizade. Realmente existe coisas importantes nessa vida, que algumas pessoas não sabem dar valor.
Sou a Margarete(diabética também)que deixa comentários no blog da Roberta.
Bjs
tudo de bom para você