quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Have a nice day!


Após dois anos e quatro meses morando aqui, aprendi tantas coisas que fica difícil explicar, porque o que muda é a sua forma de pensar, de ver as coisas, como um caleidoscópio que mostra novas cores e possibildades.
A vida aqui é degustada passo a passo, todos gostam e dão atenção àquilo que fazem, e isso vai das grandes tarefas às mais simples possíveis, tudo envolve uma certa curtição, um prazer com o fazer.
Eles dizem "Have a nice day" ou "Have a nice evening" (se o dia já estava na metade) e isso nunca me pareceu nada de mais, mas faz todo o sentido quando você começa a entrar em sintonia com o lifestyle europeu, com o ato de cuidar de cada dia.
Foi um looongo período de adaptação... mas tive calma para aprender, entender e absorver as tantas lições que me foram dadas diariamente. Como resultado, me vi mais forte, me conhecendo melhor, sendo mais minha amiga e me permitindo muitos pequenos prazeres antes tão escondidos.
Quem sabe hoje eu possa deixar o frio entrar, talvez ele já não assuste mais tanto assim, porque a vida surpreende, muda, mostra novos caminhos e com paciência a gente chega lá.
Foto: eu querendo pintar

5 comentários:

roberta disse...

CA AMEI isso mesmo ,bem dito . caleidoscopio eu amo ,sou capaz de olhar por horas e chorar ,eu vivo a vida com o coracao ,com poesia ,e vontade de mais e mais ,hj passei a tarde pintando em papel ,desenhei tb na prancha o tablet ,tirei foto ,depois te mostro ta .
bjim

Michele Prado disse...

"(...) porque o que muda é a sua forma de pensar, de ver as coisas, como um caleidoscópio que mostra novas cores e possibildades."

quantas gostas de sabedoria em um único texto, dona Carina! rs

e que bom passar aqui e ver que você esta vendo cores onde antes só tinha cinza. sim, com o tempo vamos mudando nossa forma de pensar e de agir... ficamos mais fortes. e depois de tudo, de passar por tantas coisas, dá até um orgulho de si mesmo, não é?!

have a nice day!

kiss

disse...

nossa ... adorei cada palavra que escreveu, é disso que preciso na minha vida hoje muito mais que antes, desacelerar e aproveitar o momento com o coração!

Amei o post querida :) me fez bem

Elisa Avelar disse...

É isso mesmo, Carina.
A vida nos presenteia com surpresas deliciosas. Um beijo meu,

Tram 4 disse...

OI Carina. Fui deletar meu blog e me deparei com a sua mensagen. Desisti.
Ai vim aqui escrever e vi essa coisa linda que vc escreveu...
E isso ! Um novo olhar , um olhar novo ...um estado de contemplaçao permanente .
Meu coraçao ja bate mais forte esperando pelas cores da primavera !
Bjus e desculpa a falta de acento..ainda lutando com meu mac. ;-)