domingo, 21 de fevereiro de 2010

Chinese New Year's Party



Surpresas e surpresas! É isso que o multiculturalismo proporciona: o inesperado.
Nesse domingo foi celebrada a festa do Ano Novo Chinês, pelo menos foi isso que eu entendi do animado evento em Chinatown. O Ano Novo aconteceu há algumas semanas atrás, mas hoje foi a grande festa, com músicas, badulaques e um imenso tigre anunciado que é ele o animal da vez. Não entendo quase nada da cultura chinesa, mas a festa foi linda e divertida, aliás, festas tradicionais são sempre um espetáculo à parte.
Finalizando a tarde em clima oriental, passamos numa loja de doces japonesa fofíssima, o que me fez lembrar da simpática Roberta, que nos mostra em seu blog as muitas maravilhas do Japão.

9 comentários:

Roberta disse...

oie ai que bunitinho obrigado por falar de mim CA ,entao tenho uma maiga chinesa ,que trabalhava comigo ,agora no comeco do mes ele foi pra china pra comemorar o ano novo que e exatamente no valentines Day,e bem engracado o modo deles contarem a idade pois eles contam os nove meses de gravidez ,tb adoro conhecer a cultura dos outros ,vivo especulando ,esse lugar e um bairro?

bjim

carina gomes disse...

É, é um bairro, Chinatown (cidade da China)! Tem Chinatown em vários países, acho q no Brasil tem algo parecido em São Paulo.
Bjs

Roberta disse...

nossa deve ser lgal ne ,adoro esses lugares com muitas lojinhas que vendem um pouco de tudo ,e uma delicia fotograr as pessoas coisas ,nossa muito bom ,aqui tem dessas lojinhas perto as estacoes ou nos templos chintoistas ,vendem docinhos ,amuletos ,penduricalhos ,tudo que a gente nao precisa ,mais e tao encantador que a gente acaba comprando rsrsrs.
bjim

dinis mota disse...

Olá Carina!

Obrigado pela tua visita e pelo teu comentário.

De facto Londres é uma cidade fantástica. Aproveita-a.

Gostei do teu blog e do teu mundo.

Um beijinho de Lisboa!

Michele Prado disse...

acho tão bonitas essas festas. ver a passagem do dragão e do tigre aqui em SP foi emocionante, imagino aí.

e que tenhamos um bom ano novo! =)

bjs.

Helô disse...

É, amiga. Seu nome está lá very often porque se não fosse por vc, eu provavelmente nem teria começado o meu blog.
Beijão. Miss u a lot.

carina gomes disse...

Oi, Michele, happy new year for us! É, foi linda a comemoração do ano novo deles!

Helô, I love your blog! Missing you a lot too!

Cecilia Nery disse...

Olá Carina, tudo bem?
Obrigada por visitar meu blog e pelas palavras de incentivo.
Dei uma espiada no seu e achei bem interessante. Essa "coisa" de arteterapia é bem interessante. O ano passado fiz parte de um grupo com uma psicóloga que trabalha com isso. Ela faz leituras de poemas para trabalhar com as emoções. É bem legal, pena que não deu para continuar, mas quero ver se este ano retomo. Beijos.

Roberta Mello disse...

Oi Carina, vc tem noticias da Rô esses dias? Não tenho conseguido falar com ela...se vc souber algo, me avisa?? beijocas