sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Frio

Não, esse sentimento de tristeza não pode acontecer.
É só o inverno chegando e é preciso se acostumar com ele, aliás, ele vai chegar todo ano caso você realmente queira morar aqui.
O mundo não vai se adaptar às suas necessidades, você é que tem que se adaptar ao mundo e tirar proveito de tudo, mesmo do que não te parece tão maravilhoso assim.
Eu queria que as lições da vida ficassem marcadas como selo estampado. Mas não, elas me escapam e eu me perco no meio do caminho.
O sol, a chuva, o medo, os pesadelos, o acordar de todo dia, a internet que aproxima, os amigos que escrevem, o trabalho, a casa, os sonhos, o amor.
Viver longe, viver perto, no fundo tudo é viver.

Na foto: inverno no Hyde Park

9 comentários:

Michele Prado disse...

Queria escrever palavras bonitas que fizessem o frio não gelar tanto, que dissessem ao vento para levar a tristeza embora e pedissem ao sol para gravar na pele todas as lições da vida. Mas a única coisa que posso fazer é deixar um abraço amigo em forma de recadinho e torcer para que aprendamos a enxergar beleza nas tempestades, mesmo que o sol demore meses para voltar a brilhar.

Bjs!

P.S.: Que foto linda!

Roberta disse...

oiiii ,hoje caiu uma nevezinha fina quando saia do trabalho ,dentro da minha mais parece uma floresta pois colocquei todas as plantinhas que nao resitem ao frio pra dentro gosto de cuidar delas com carinho deixa las verdinhas assim esqueco do cinza la de fora ,mais aqui o ceu do innverno e mais azul mais bonito ,ja estou imaginando fotos de inverno ,ha deixa eu te perguntar vc ja viu meu flickr?obrigado pelos emails adoro ta ,
bjim

carina gomes disse...

Querida Michele,
Obrigada pelo caloroso abraço amigo e por colocar tanta poesia nesse meu inverno gelado.
E que consigamos sempre enxergar beleza nas tempestades!
Thank you so much!

carina gomes disse...

Roberta, vou aprender com você a cuidar melhor do meu inverno, com quitutes e plantinhas. É isso aí, saber colorir a vida qdo as cores lá de fora não estão tão bonitas assim. E qto ao flick, eu vi sim e amei. O Japão me parece uma tranquilidade só, segundo o seu olhar.
Bjo!

Unknown disse...

Olá Carina!
Faço idéia do que seja o frio para quem vem de um país tropical como o nosso... Mas, contudo, creio e espero mesmo que supere esse frio todo com muita alegria, criatividade, amor, sabedoria... Porque com certeza ele ira passar, e o sol voltará a brilhar. Há pessoas que transformam o sol numa simples mancha amarela,
mas há aquelas que fazem de uma simples mancha amarela o próprio sol.
Você é uma dessas pessoas...!

Beijos!

carina gomes disse...

Obrigada, Lenise! Nossa, qta simpatia... É, não existe lugar perfeito, esse período aqui é triste mesmo, costuma escurecer as 5 da tarde. Mas, meu inverno ficou bem mais aquecido com todas essas mensagens carinhosas.rs
Bjs!

Carla Querci disse...

verdadeiro isso Ca....

nosso olhar que muda tudo :))

bjocas

Carla Querci disse...

estava com saudade daqui =)

Tram 4 disse...

Chorei. Acabei de acordar e mais um dia cinza me espera lá fora.
E uma saudade sem tamanho me doi no peito.
Eh Carina, não é facil viver longe do nosso Pais...
Beijos