quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Em minha companhia




Minhas férias foram boas: passeei, dormi até tarde, assisti filmes, removi alguns quilos de papel da casa e li bons livros.
Mas ontem, me dei de presente um dia só pra mim, para ir nos lugares que eu gosto e curtir tudo ao meu tempo, me jogar nesta bela cidade e sentir a vibração do verão que felizmente deu o ar da graça. Meu passeio incluiu a National Gallery (que tem pinturas lindas de Van Gogh, Renoir, Degas, Monet, Manet e Leonardo da Vinci), Troccadero, Trafalgar Square e muitas andanças por Piccadilly Circus.
Quanto tempo a gente costuma gastar com a gente? Quanto tempo reservamos para o nosso deleite?
Eu às vezes esqueço do sabor que isso tem, do doce sabor de estar em minha própria companhia.

4 comentários:

Guta Lepste disse...

Nada como descansar montao e ter um tempinho para cuidar da mente :)
e os lugares ajudaram tanto ne flor hehe
bjokas

Michele Prado disse...

"Quanto tempo a gente costuma gastar com a gente? Quanto tempo reservamos para o nosso deleite?"

pois é, não podemos nos esquecer de que se não formos boas companhias para nós mesmos, não seremos pra mais ninguém.

As fotos são lindas.
Bjs!

Lenise Toledo disse...

Olá Carina!
Obrigada pela visita em meu blog, e também pelo comentário que deixou. Realmente, solidão involuntária é muito bom, saudável... Eu também mergulho de cabeça quando sinto essa necessidade de estar “só comigo mesma”, muitas vezes para ir à busca de mim e sair melhor dessa viagem, que nos leva até ao mais fundo de nós, e nos trás de volta melhores, com certeza. Mas também, é muito bom um dia como esse seu... Exclusivamente seu... Do seu jeito... Fazendo exatamente aquilo que se gosta... Tudo fica mais prazeroso, mais saboroso! Enfim, todos nós tínhamos que tirar dias assim, pra curtir tudo o que temos direito, e do jeito que gostamos que acreditamos ser o certo. Faz um bem irreparável a alma, além é claro, de descansar o corpo, a mente e nos revitalizar para uma nova jornada de trabalho, que sempre vem com tudo depois das férias.
Lindo dia o seu! Faça mais isso por você!


Abraços!

Carla Querci disse...

eu tb esqueço as vezes de me curtir mais... é bom né?!
Adorei o post!

bjosss