segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Viva la Italia!

Lívio! Maravilhoso! Italiano! Tudo fica mais fácil quando se encontra um amigo. Depois de me sentir muito perdida no meio de tantos coleguinhas estranhos da aula de inglês, finalmente encontrei alguém com quem me identifiquei: o Lívio! Ele é "o cara"! Super na moda, uma pessoa interessantíssima que fala de sua vida e família com um carinho todo especial, muito gostoso ouvir suas histórias... Com ele aprendi muito sobre a cultura italiana(de Roma), o valor da família, da nonna!...foi um valioso intercâmbio lingüístico-culinário; nos demos super bem e nos divertimos um bocado por Londres, fomos a Brike Lane, Starbucks e pubs. Rimos muito tentando adivinhar expressões das nossas línguas maternas, eu jurava que falava italiano e ele que falava português! Aprendi scoiatollo(esquilo), va benne, prego, ciao(qdo se quer dizer oi) e que meu nome significa linda (olha que coisa!). Mas o melhor de tudo foi a companhia, a amizade e solidariedade nos momentos de solidão. Ter conhecido esse incrível windows fashion designer em England foi um grande presente, uma das muitas sortes que tive por aqui. Ele voltou pra Roma e eu aqui morro de saudades...mas um dia vou lá para comermos pasta e rirmos bastante! Ciao!

Nenhum comentário: